11.11.06

Dicas para personalizar o cabeçalho

Para fazer um cabeçalho bacaninha com a sua logo, a maneira mais indicada é editar o html. Tem que achar o #header e o #header-wrapper na folha de estilos e mexer ali.

Se o seu template (modelo) já tiver alguma imagem, troque-a e ajuste o posicionamento. No caso deste modelo que está em uso aqui (e também pelo Jean), o que fiz foi acrescentar uma imagem de fundo e uma altura para o cabeçalho um pouco maior do que o tamanho da imagem. Também tirei a borda do cabeçalho e mudei o alinhamento do texto do título do blog. E na interface do sistema para mudar cores e fontes troquei a cor deste título para branco, a mesma cor do fundo, já que ele quer só a marca. Foi o jeito que achei para manter o título do blog lá em cima na barra do navegador mas sem aparecer no layout da página.

Ficou assim (está em vermelho o que mudei):

/* Header
-----------------------------------------------
*/

#header-wrapper {
width:660px;
height:160px;
margin:0 auto 10px;
border:0px solid $bordercolor;
background: url(http://photos1.blogger.com/blogger2/7253/696622979119851/320/fugadosistema.gif)no-repeat bottom center
}

#header {
margin: 5px;
border: 0px solid $bordercolor;
text-align: left;
color:$pagetitlecolor;

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Rogério,
Vc sabe como faço para ajustar a imagem do header do meu blog. Antes eu colocava uma imagem no header e ela se auto ajustava. Agora ela só fica centralizada a esquerda, mesmo que eu aumente o tamanho da imagem. Vc sabe como fazer? Obrigada desde já.
Meu blog é www.cristinacont.blogspot.com
Cristina

Anônimo disse...

kara ta de parabéns
vc me salvo

EvertonxD disse...

Para alinhar a imagem do blogger vc usa o seguinte código:
este centraliza
#header-inner{margin: auto;}

ja este vc escolhe o quanto quer de distancia da esquerda

#header-inner{margin-left: 20px;}
os px é o que vc muda.

Abrass

Unknown disse...

não consigo mudar o cabeçalho do meu template não achei essa palavra sera que vc pode me ajudar
Email: luancasio_96@hotmail.com

blog: http://download-souza.blogspot.com.br/